Grupo de kitesurfistas, em parceria com o governo de Senador Sá, interior do Ceará, está fazendo testes para a prática do esporte em açude
Um grupo de kitesurfistas estabeleceu parceria com o governo da cidade de Senador Sá, localizada no semiárido cearense, para desenvolver a prática de kitesurfe em açudes, algo inédito no Brasil. A intenção é que o esporte seja praticado no açude Tucunduba, em Serrota, distrito localizado a cerca de 20 quilômetros da sede do município.
O açude em questão apresenta mais de cinco quilômetros de extensão. Os testes realizados mostraram que a prática do esporte na região é viável, assim como a organização de campeonatos.
Prefeito de Senador Sá, Bel Júnior destacou a importância da medida para a região. "Estamos muito animados com a possibilidade de trazer o kitesurfe para Serrota. É um esporte que vem crescendo muito no Brasil e no mundo, e será uma ótima oportunidade para o turismo da nossa região”, afirmou.
Serrota é uma região turística de Senador Sá, com atrações como trilhas ecológicas. O governo municipal analisa a construção de uma estrutura no local para ampliar o incentivo da prática esportiva.
De acordo com as informações divulgadas, os testes continuam ocorrendo e a previsão é de que o kitesurfe seja oficializado na região até o final de novembro.
O Povo