Primeiramente, o projeto “Mamãe que Salva”, desenvolvido pela 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros e Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndios (Cepi), esta iniciativa visa orientar as mães para uma possível ocorrência de obstrução de vias aéreas em crianças e recém nascidos.
Ainda assim, no mês de Setembro o projeto atendeu aos CSFs dos Bairros Picos e Madalena, no CRAS do Bairro Maranhão e na SOPRAFI – Sociedade de Promoção e Apoio à Família de Itapipoca, atingindo cerca de 310 pessoas.
Além disso, o 2º tenente Saraiva e o subtenente R. Oliveira, ambos vistoriadores da AIS 17 e que possuem larga experiência no serviço de atendimento pré-hospitalar, que ministraram as palestras.
Nesse sentido, o conteúdo das palestras abordam as noções básicas de primeiros socorros, com foco em desobstrução de vias aéreas.
Em resumo, temos como público alvo as mães e gestantes que o CSF e/ou Associação acompanham. Como também, os pais ou quaisquer outro parente que tenha contato próximo com as crianças.
Previna acidentes, proteja sua família!