Corpo de Bombeiros intensifica projeto “Mamãe que salva” em Itapipoca




Primeiramente, o projeto “Mamãe que Salva”, desenvolvido pela 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros e Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndios (Cepi), esta iniciativa visa orientar as mães para uma possível ocorrência de obstrução de vias aéreas em crianças e recém nascidos.

Ainda assim, no mês de Setembro o projeto atendeu aos CSFs dos Bairros Picos e Madalena, no CRAS do Bairro Maranhão e na SOPRAFI – Sociedade de Promoção e Apoio à Família de Itapipoca, atingindo cerca de 310 pessoas.

Além disso, o 2º tenente Saraiva e o subtenente R. Oliveira, ambos vistoriadores da AIS 17 e que possuem larga experiência no serviço de atendimento pré-hospitalar, que ministraram as palestras.

Nesse sentido, o conteúdo das palestras abordam as noções básicas de primeiros socorros, com foco em desobstrução de vias aéreas.

Em resumo, temos como público alvo as mães e gestantes que o CSF e/ou Associação acompanham. Como também, os pais ou quaisquer outro parente que tenha contato próximo com as crianças.

Previna acidentes, proteja sua família!

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem