O deputado estadual e líder do PT na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), De Assis Diniz, apresentou um requerimento nesta quarta-feira, 11, para conceder o título de cidadão cearense ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.
O projeto de lei ocorre uma semana após o deputado Romeu Aldigueri (PDT), líder do governo Elmano na Alece, propor a mesma honraria para os também ministros do STF, Gilmar Mendes e Luis Roberto Barroso, este último o presidente da Corte, além do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.
Em sua justificativa, De Assis destaca a carreira de Moraes na política e Justiça. Ele cita o início quando Alexandre foi promotor de Justiça em São Paulo até quando assumiu a secretária de Justiça e Defesa no governo de Geraldo Alckmin.
Moraes também foi secretário municipal de Transportes de São Paulo durante a gestão de Kassab, em sequência voltando a ocupar um cargo em novo governo de Alckmin, até ser indicado pelo ex-presidente Michel Temer ao Ministério da Justiça e por fim o de ministro do STF.
O Povo