Acaraú, Bela Cruz, Itarema e mais 64 cidades do Ceará podem pedir 5G a partir de 4 de dezembro




A partir do dia 4 de dezembro de 2023, as prestadoras que adquiriram lotes na faixa de 3,5 GHz poderão solicitar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) o licenciamento e ativação de estações de 5G nesta faixa em mais 623 municípios, segundo deliberação ocorrida nessa quarta-feira (29), em reunião ordinária do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência (Gaispi) na faixa de 3.625 a 3.700 MHz.

Com a decisão, serão 3.079 os municípios com a faixa de 3,5 GHz disponível para utilização por estações do 5G standalone, perfazendo aproximadamente 172 milhões de brasileiros, o que corresponde a cerca de 81% da população do Brasil. Para facilitar o acompanhamento dos municípios liberados, o Gaispi disponibiliza painel de dados apresentando os municípios em que a faixa de 3,5 GHz já se encontra liberada e, também, o planejamento aprovado pelo Gaispi para as próximas liberações.

Importante ressaltar que a liberação da faixa não significa que redes do 5G serão instaladas de imediato nas localidades: a instalação antecipada de estações de quinta geração nessas cidades depende do planejamento individual de cada prestadora.

Em breve será lançado um hotsite com informações completas do projeto e acervo documental das infovias do Programa Amazônia Integrada e Sustentável (Pais), a ser disponibilizado no site www.eaf.org.br.

Cidades do Ceará que poderão solicitar licenciamento e ativação de estações de 5G:

Abaiara
Acaraú
Altaneira
Amontada
Apuiarés
Aracoiaba
Aratuba
Assaré
Aurora
Barreira
Barro
Baturité
Bela Cruz
Brejo Santo
Capistrano
Caridade
Cariús
Choró
Crateús
Cruz
Farias Brito
Frecheirinha
General Sampaio
Graça
Granja
Granjeiro
Guaramiranga
Hidrolândia
Ibaretama
Iguatu
Itaiçaba
Itapajé
Itapipoca
Itapiúna
Itarema
Jaguaruana
Jardim
Jati
Limoeiro do Norte
Mauriti
Milagres
Moraújo
Mucambo
Mulungu
Nova Olinda
Ocara
Pacoti
Pacujá
Palmácia
Paramoti
Penaforte
Pentecoste
Pires Ferreira
Porteiras
Quixadá
Quixeramobim
Quixeré
Redenção
Reriutaba
Russas
Santana do Cariri
Tabuleiro do Norte
Tejuçuoca
Tianguá
Uruoca
Varjota
Viçosa do Ceará

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem