Amontada disponibiliza formalização de empresas em apenas cinco minutos




O município de Amontada promoveu o lançamento do programa Empresa Mais Simples nesta sexta-feira (10), em parceria com a Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec).

O programa simplifica a formalização de empresas de baixo risco, possibilitando que esse procedimento seja realizado em até cinco minutos, de forma gratuita e 100% digital.

No evento, o vice-presidente da Jucec, Caio Rodrigues, falou sobre a evolução no processo de formalização de negócios no Ceará. “Antes, tudo era feito no papel. Todos os processos eram analisados fisicamente e tínhamos uma dificuldade imensa em dar celeridade, segurança e agilidade à formalização. Com a RedeSimples conseguimos reduzir o tempo de abertura de empresas para minutos, trabalhando com a integração dos órgãos responsáveis pela legalização da empresa. O mundo digital trouxe mais agilidade e automaticidade às relações. É importante que, enquanto poder público, possamos obedecer à legislação e buscar eficiência em nossos serviços”, destaca.

Sobre as expectativas para o município com a implementação do Empresa Mais Simples, o prefeito de Amontada, Flávio Filho, comentou que a iniciativa pode auxiliar no desenvolvimento econômico da cidade. “O programa é extremamente importante para que possamos facilitar a formalização dos nossos empreendedores e auxiliar no crescimento de Amontada”.

O evento foi realizado no Auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, e contou com a presença de Wilma Almeida, da Unidade de Articulação Institucional e Políticas Públicas do Sebrae-CE; da secretária municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Roberta de Oliveira Bruno, do consultor do Sebrae-CE no projeto Empresa Mais Simples, Eduardo Azevedo, entre outras autoridades locais.

O programa

O Empresa Mais Simples é o programa de simplificação da formalização de novos negócios do Ceará, coordenado pela Jucec, que possibilita mais simplificação, agilidade, maior acessibilidade e a desoneração da abertura de empresas de baixo risco – aquelas que possuem atividade que não geram grande impacto ambiental, sanitário e urbano.

Com a adesão de todos os órgãos de licenciamento e tributários, estaduais e municipais, o processo completo de abertura, formalização e licenciamento de empresas individuais e de sociedades empresárias limitadas de baixo risco passa a ocorrer de forma automática, o que irá reduzir o tempo de constituição de empresas para cinco minutos, com recepção e compartilhamento de dados entre os órgãos partícipes, de forma ágil e segura, por meio do Portal de Serviços da Jucec.




Portal IN

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem