O ex-comandante da Força Nacional de Segurança Pública, Coronel Aginaldo, foi lançado como pré-candidato a prefeito de Caucaia nesta quarta-feira (23/11) e deve concorrer ao cargo pelo PL. O próprio Aginaldo foi o responsável pelo comunicado, em audiência realizada no Congresso Nacional.
Na oportunidade, Aginaldo participava da audiência convocada pelo senador Eduardo Girão (Novo), que debateu sobre os riscos de aprovação da TPF 442, medida que visa descriminalizar o aborto. Na ocasião, o ex-comandante da Força Nacional afirmou que o seu nome foi aprovado pelo presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, e com “bênçãos” do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.
“Passando essa semana em Brasília, fui lançado oficialmente como a semana pré-candidato a prefeito no Ceará, no município de Caucaia. Nome aprovado pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e pelo ex-presidente Bolsonaro. É uma missão difícil, mas vamos trabalhar muito para, se Deus quiser, fazer o melhor pelo povo de Caucaia”, revelou.
Eleições 2022
Aos poucos, o PL vai tomando corpo em cidades estratégicas do Ceará para as eleições municipais em 2024. Nesta semana, o partido definiu o nome de André Fernandes como pré-candidato a prefeito de Fortaleza no ano que vem. Em Caucaia, a escolha pelo nome de Aginaldo também atende a uma escolha estratégica do partido.
Marido da deputada federal por São Paulo, Carla Zambelli, Aginaldo foi candidato a deputado federal em 2022 no Ceará, ocasião em que conquistou 23.292. Em Fortaleza, Aginaldo recebeu a preferência de 11.380 eleitores. Em Caucaia, município pelo qual deve concorrer ao cargo de prefeito em 2024, conseguiu 706 votos.
A Noticia do Ceara