|
Jose Jonas Vasconcelos Filho, 19 anos.
|
Após mais de 3 anos como foragido, o suspeito de matar o jovem JOSE JONAS VASCONCELOS FILHO, de 19 anos de idade, foi localizado e preso por equipes do Comando Tático Motorizado (COTAM), unidade do BPCHOQUE, da Polícia Militar do Ceara (PMCE),segundo informações recebidas pelo Portal Vale do Acaraú.
O acusado WANDERSON SILVA ROCHA, de 27 anos de idade, conhecido pelo apelido de Jumento Novo, foi preso na tarde desta terça-feira, 14, durante uma operação do COTAM
Wanderson possui varias passagens por crimes de tráfico de drogas e homicídio, além de ser simpatizante de uma facção criminosa de origem do Rio de Janeiro
Natural de Acaraú, e residente em Marco, ele estava como foragido desde julho de 2020, quando foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), pela participação na morte do jovem Joninhas, ocorrida no município de Marco.
O CRIME
O crime ocorreu no dia 20 de Maio de 2020, na altura do KM 4, da BR-403, nas proximidades do polo moveleiro, no municipio de Marco.
JOSE JONAS foi atraído ao local por RUYAN NEVES MOREIRA, de 19 anos a epoca, através de uma falsa promessa de pagamento de uma dívida que ele tinha com Joninhas
Com ajuda de JUMENTO NOVO, o jovem JOSE JONAS foi morto a tiros. Após o crime, a vitima teve o corpo colocado na traseira de um veiculo, e levado para outro local, onde foi desovado.
O corpo foi encontrado somente no dia seguinte, na localidade de Santa Fé, zona rural do município de Acarau, por populares que passavam naquele local.
O carro que a vitima usou para ir de Bela Cruz a Marco, ficou estacionado em frente ao comercio do pai do suspeito, na cidade de Marco.
O crime chocou toda a região, porque ocorreu na epoca em que fazia um ano, que o pai de Joninhas havia sido assassinado nas mesmas circunstancias.