O Fortaleza joga neste domingo (5) contra o Flamengo/RJ, na Arena Castelão. Pela 32ª rodada da Série A, o jogo tem caráter decisivo para as duas equipes, já que ambas disputam vagas para a Copa Conmebol Libertadores do próximo ano. Às 16h, o jogo será transmitido pela Globo e pelo Premiere.
Na nona posição do Brasileirão, o Leão do Pici tem 42 pontos, oito de diferença para o Flamengo, sexto colocado. O grupo dos seis primeiros colocados garante classificação à próxima edição da Libertadores. Na disputa pela vaga, o Tricolor acabou perdendo força nos últimos jogos, após sequência de três partidas sem vitória no campeonato nacional, para Vasco, Bahia e Atlético Mineiro.
Para o confronto contra o Rubro-Negro carioca, no entanto, o técnico Juan Pablo Vojvoda poderá contar com a volta de quatro atletas que não puderam ser relacionados no último confronto do Laion, por suspensão. São eles: Bruno Pacheco, Brítez, Titi e Lucas Sasha. Na última quarta (1º), na derrota por 3 a 1 para o Galo, a ausência de três titulares da defesa Tricolor fez falta.
Mesmo com os retornos dos atletas, Vojvoda destacou a dificuldade que aguarda o elenco do Fortaleza para o desafio deste fim de semana. “Um jogo disputado. Quando você entra nas últimas rodadas do Brasileirão, todos os times jogam por algo importante. O Flamengo é um time grande, que vem ao Castelão procurando os três pontos”, afirmou.
Com todo o elenco à disposição, como pontuou o treinador, o 11 inicial do Leão deve contar com força máxima: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Pochettino; Marinho, Lucero e Guilherme (Thiago Galhardo).