O Ceará venceu o Mirassol, neste domingo (12), no Estádio Presidente Vargas (PV), pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 2 a 0, o Vozão chegou aos 50 pontos, ocupando a 11ª colocação. O time paulista permaneceu com 57 pontos, ficando em oitavo lugar, praticamente sem chances de voltar ao grupo de acesso à Série A 2024.
O Alvinegro de Porangabuçu não corre o risco de ser rebaixado, entretanto sem possibilidade de de subir ou até mesmo brigar pelo acesso. A antepenúltima partida do Vozão, mais uma vez, serviu para o treinador Vagner Mancini fazer observações para definir o elenco para a temporada do próximo ano. O Ceará começou com domínio de bola nos 15 primeiros minutos, entretanto o o Mirassol, que precisava da vitória procurou sai da retranca e buscar o ataque. O primeiro tempo, porém, terminou sem abertura do marcador.
PRIMEIRO GOL
Com 1 minuto de segundo tempo, Erick Pulga recebeu o passe na esquerda, avançou para dentro da área, se livrou de três adversários e chutou de direita no contrapé do goleiro Muralha, fazendo 1 a 0 para o Ceará. O golaço foi o primeiro de Pulga vestindo a camisa do Vozão.
O Mirassol tentou voltar a agredir, mas as investidas esbarravam na marcação alvinegra. O Ceará passou a explorar os contra-ataques e chegou diversas vezes à área adversária com perigo. Aos 20 minutos, Janderson cruza da direita, Pedro Lucas bate de primeira e marca. O gol foi invalidado porque, na origem do cruzamento, a bola estava fora de campo.
Aos 21 minutos, Erick Pulga novamente avança para dentro da área, mas dessa vez foi derrubado. O árbitro marcou pênalti. A cobrança ficou a cargo de Guilherme Bissoli que bateu no canto superior direito de Muralha, que caiu para o lado oposto. Vozão 2 a 0.
O Ceará teve outras oportunidades de ampliar o marcador, mas Muralha fez boas defesas e evitou que o Mirassol fosse goleado.