O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), em suas redes sociais, atacou o ministro da Educação, Camilo Santana (PT). Para Ciro, ele é o maior traidor da história do Ceará. “A maior decepção”, disse.
A fala veio dentro da sua plataforma “Brasil Desvendado”, em que o cearense responde comentários e perguntas dos ouvintes. Questionado sobre a decisão do MEC de abrir novos cursos de medicina em todo Brasil, Ciro atacou.
“O atual ministro da Educação, que é um cearense aqui ilustre, para mim é a maior decepção, maior traidor da história. Enfim, esse é um assunto paroquial aqui, autorizou a abertura de 95 novos cursos de medicina todos privados”, disse o pedetista antes de argumentar contra a decisão do petista.
A “traição” começou quando Camilo rompeu com os pedetistas e lançou Elmano de Freitas na campanha estadual de 2022. Camilo queria Izolda Cela na disputa, mas o PDT preferiu o ex-prefeito Roberto Cláudio, que, consequentemente, acabou ficando em terceiro na corrida eleitoral. De lá pra cá, Ciro responsabiliza seu antigo aliado pela derrota pedetista no Ceará.
Focus Jor