Ex-governador cearense destacou que Dino precisará de habilidade para fazer a "transição" e superar a desconfiança por ter sido político indicado por Lula
Ex-governador do Ceará, ex-ministro e quatro vezes candidato a presidente, Ciro Gomes (PDT) fez elogios a Flávio Dino, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista ao repórter Henrique Araújo, do O POVO, Ciro destacou ter sido colega de Dino na Câmara dos Deputados e disse conhecer bem o hoje ministro da Justiça e Segurança Pública.
Apesar de considerar que Dino irá brilhar no STF, e desde a sabatina no Senado, Ciro afirmou que chegará "sob suspeição" — entre aspas que Ciro enfatiza — por ter sido político indicado por Lula. Ele considera que Dino precisará fazer uma "transição", mas, superadas essas questões, será um grande ministro no STF.
"Ele (Dino) acabou escolhendo esse lugar de campeão do enfrentamento do bolsonarismo. E isso gerou um ódio grande a ele", afirmou Ciro.
Sobre o Ceará, Ciro responsabilizou o ministro Camilo Santana (PT) pela situação do PDT e disse que ele tenta agora o mesmo que fez com outros partidos.
O Povo