O apresentador deve deixar o PDT e se filiar ao PSB para concorrer na chapa com a deputada feederal
O apresentador José Luiz Datena deve deixar o PDT e se filiar ao PSB para concorrer a vice na chapa com a deputada federal Tabata Amaral (PSB), na eleição para a prefeitura de São Paulo, em 2024. O convite para a troca de partidos teria sido da parlamentar.
Datena era um nome cotado para a disputa da capital paulista pelo PDT, no entanto, o partido deve apoiar a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL), segundo a coluna de Guilherme Seto da Folha de São Paulo.
Ainda segundo o colunista Leonardo Sakamoto, do UOL, Datena e Tabata se reuniram em outubro e discutiram a possibilidade de formarem uma chapa única do PSB, uma vez que o partido não deve receber apoio político de outras siglas.
Datena já chegou a anunciar uma candidatura ao Senado em 2018, quando era filiado ao DEM, mas desistiu. O apresentador já fez parte do PT, PP, PRP, PSL, PSD e PSC.
Além de Guilherme Boulos e Tabata Amaral, são pré-candidatos à prefeitura de São Paulo, o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), Kim Kataguri (União Brasil) e Marcos Pontes (PL).
O Povo