O pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza do Partido Novo será anunciado durante o quarto encontro estadual da legenda, que acontecerá neste sábado (25), a partir das 9 horas, no Auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa. O senador Eduardo Girão informou ao OPINIÃO CE que o nome dele está à disposição para a disputa.
Sobre o IV Encontro Estadual Novo Ceará, que reunirá lideranças do partido, locais e nacionais, o parlamentar cearense confirmou as presenças do líderes de outras legendas que estarão presentes ao evento, entre eles o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o ex-procurador da República, Deltan Dallagnol, os senadores Sergio Moro, Marcos Pontes, Magno Malta e Portinho, o presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro e o senador Eduardo Girão, que será o anfitrião do encontro.
Eduardo Girão destacou que muitos senadores, inclusive, são de outros partidos. “Não não só pregamos o diálogo, nós fazemos na pratica”, frisou. O Novo pretende lançar em 2024 aproximadamente 60 mil candidatos às câmaras municipais. Com relação às prefeituras, não foi alado nada relacionado a número de candidaturas, entretanto a expectativa é de que muitas coligações sejam feitas. Eduardo Ribeiro considera as filiações do senador cearense e de Deltan Dallagnol uma mostra de força da legenda no País.
PRÉ-CANDIDATURA
Em entrevista exclusiva ao OPINIÃO CE publicada em maio deste ano, o senador destacou que seu nome “está no tabuleiro” para a disputa ao Paço Municipal em 2024. Girão está no espectro político de nomes como de Capitão Wagner (União Brasil) e André Fernandes (PL), que já anunciaram suas pré-candidaturas à Prefeitura. “Acho que o diálogo é sempre importante. Temos uma oligarquia que manda e desmanda no Estado do Ceará há muitos anos”, disse Girão, na oportunidade. “Temos uma cooptação muito grande. PT e PDT são governos da cooptação, do projeto do poder pelo poder. E eu vejo que as pessoas estão cansadas disso”.