O presidente do PL, Valdemar Costa Neto (PL), anunciou, em suas redes sociais, a pré-candidatura do deputado federal André Fernandes (PL-CE) à Prefeitura de Fortaleza em 2024. Ainda no anúncio, o presidente da legenda confirmou também que o deputado estadual Carmelo Neto (PL) – que retirou sua pré-candidatura ao pleito – assume a presidência do partido no Ceará.
“Recebi, na sede do nosso partido, os deputados da bancada federal do Ceará, Dr. Jaziel, Matheus Noronha, André Fernandes, Júnior Mano e o deputado estadual Carmelo Neto. Discutimos pautas importantes para o Estado, o partido e o Brasil. Entre elas, a decisão de anunciarmos o nome do deputado Carmelo Neto como presidente do Diretório Estadual do PL no Ceará e o do deputado André Fernandes como pré-candidato à prefeitura de Fortaleza. Seguiremos sempre fortes e unidos em nome da liberdade e da democracia”.
Nesta quarta (22), a assessoria de Carmelo confirmou ao OPINIÃO CE que o deputado retirou sua pré-candidatura e assumiu o PL Ceará, após a renúncia do prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves (PL), do cargo.
DISPUTA PELO PAÇO ERA ACIRRADA
A disputa dentro do partido estava acirrada para saber quem seria o candidato no pleito. No último dia 10 deste mês, Fernandes afirmou que o seu nome havia sido aprovado pelo PL Fortaleza para sua candidatura ao pleito. Conforme publicação repostada nos seus stories, à época, um grupo do partido na Capital emitiu uma carta de apoio ao seu nome, com exceção da deputada federal Priscila Costa e de Carmelo Neto. Pelo menos 5 nomes teriam assinado carta de apoio à candidatura do deputado federal, conforme Fernandes.
Em nota, em resposta à publicação de André Fernandes, Carmelo afirmou que a indicação não teria peso para a definição, já que “não existe Diretório Municipal do Partido Liberal no município de Fortaleza”, mas sim uma “Comissão Provisória, meramente representativa”.
Opniao CE