O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), apontou que o governo Elmano de Freitas (PT) passa por uma situação financeira fiscal desafiadora. “É bom que se diga que a gestão está antecipando recurso da previdência do futuro para pagar a conta desse ano”, disparou.
“Claramente estão com dificuldades. O governo está passando por certa letargia. A nossa economia, nosso PIB, de janeiro a novembro, cresceu metade do que o resto do Brasil e não há uma reação. Precisamos reconhecer o problema, convocar o povo e levantar o Ceará para ajustar o que tem de errado”, continuou RC, que segue na oposição ao governo petista desde a sua derrota, em 2022.
“A impressão que dá é a de que o governo está lutando para aumentar a base de aliados para poder criar blindagem a respeito da real e necessária discussão sobre a solução dos nossos problemas”, seguiu. A declaração foi dada em evento de entrega de título de cidadão de Fortaleza ao Presidente do PDT São Paulo, Antonio Neto.
“São problemas do Ceará: a situação financeira precária e questões sociais, como saúde e segurança. A gente precisa ser capaz de enfrentar com verdade e humildade sem parar de empurrar para embaixo do tapete”, provocou. “Tenho dito isso, como oposição, para que a gente consiga falar de números, dados, indicadores”.
“Elmano precisa ter humildade. Liderança é mobilizar as pessoas em torno dos problemas. É isso que tenho dito”, finalizou.
Focus Jor