Sargento é morto por outro policial em tiro acidental no interior do Ceará

 Policiais participavam de ação que prendeu um suspeito de estuprar quatro mulheres



O 1º sargento Roberto da Silva Almeida, de 50 anos, morreu após ser atingido por um tiro acidental disparado por um soldado durante a prisão de um suspeito de estupro. 

O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (27), na cidade de São Benedito, no interior do Ceará.

A situação ocorreu quando os agentes foram acionados para cumprir um mandado de prisão em aberto contra Francisco Denys Moraes dos Santos, de 30 anos, suspeito de ter agredido pelo menos quatro mulheres na região. Os policiais tentaram evitar que a população, revoltada, linchasse o suspeito.

Os militares conseguiram conter a multidão e colocaram o suspeito no carro da corporação. Foi durante a saída do local que a tragédia com os policiais ocorreu.

Sargento more após tiro acidental

Segundo relatos da ocorrência, um soldado, em pé no estribo do veículo com a arma em punho, se desequilibrou quando o veículo passou por uma lombada, resultando no disparo acidental que atingiu o sargento Almeida, que estava no interior da viatura. Apesar dos esforços para socorrer a vítima, o sargento não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Benedito.

O soldado responsável pelo disparo foi conduzido à Delegacia Regional de Tianguá, onde prestou depoimento, e sua arma foi recolhida. Já o preso, Francisco Denys, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, permaneceu recolhido na delegacia de Tianguá.

Em nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) expressou pesar pelo falecimento do 1º Sargento Roberto da Silva Almeida e informou que o disparo acidental ocorreu durante a condução de Francisco Denys, que tinha mandado de prisão em aberto por estupro e antecedentes criminais. O militar responsável pelo disparo foi identificado como patrulheiro da viatura. A PMCE está colaborando com as autoridades para esclarecer os detalhes dessa tragédia.

Em nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou com pesar o falecimento do 1º Sargento Roberto da Silva Almeida, 50, em São Benedito, nessa segunda-feira (27).

“Por volta de 23h, durante a condução de Francisco Denys Moraes dos Santos, 31, e que já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e contra quem havia mandado de prisão em aberto por estupro, ocorreu um disparo de arma acidental, efetuado por um policial que era patrulheiro da viatura, e que vitimou o sargento comandante da composição. De imediato, o militar foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, no entanto ele não resistiu aos ferimentos”, informou a PMCE.

O preso foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil da Cidade de Tianguá, onde permaneceu recolhido; na mesma delegacia, o soldado prestou depoimento acerca da ocorrência.


GC Mais

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem