A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão e a proibição da fabricação, distribuição, comercialização e propaganda de suplementos alimentares falsificados.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (D.O.U.) na quinta-feira (23).
A empresa Vida Forte Nutrientes Indústria e Comércio de Produtos Naturais Ltda comunicou à Agência a falsificação de seus produtos, que estavam sendo divulgados e comercializados em diversas plataformas eletrônicas de vendas.
CONFIRA LISTA DOS SUPLEMENTOS FALSIFICADOS
- Coenzima Q10;
- Krill VIT;
- Ômega 3 - EPA DHA;
- Omegafor Vision.
SAIBA COMO DIFERENCIAR O PRODUTO ORIGINAL DO FALSIFICADO
A Vida Forte Nutrientes Indústria e Comércio de Produtos Naturais Ltda disponibilizou imagens com as diferenças entre os produtos originais e os falsificados. É possível diferenciá-los através das características das embalagens e dos rótulos, mas em alguns casos as diferenças podem ser sutis. Também há diferenças nas características das cápsulas.
COENZIMA Q10
O Coenzima Q10 original possui cápsulas de característica gelatinosa na cor laranja. As informações sobre lote e validade do produto original estão disponíveis no fundo do frasco.
Já o produto falsificado tem versões com cápsulas duras e outras com cápsulas gelatinosas de outra cor. O frasco do produto falsificado é mais brilhoso que o do produto original e o rótulo possui letras em tamanho maior. As informações sobre lote e validade estão no rótulo lateral.
KRILL VIT
O Krill VIT Original possui cápsulas gelatinosas pretas. Já o falsificado é apresentado em cápsulas duras. Além dessas características, o frasco do produto falsificado é mais brilhoso que o do original e possui rótulo de tonalidade azul mais clara.
ÔMEGA 3 EPA DHA
O Ômega 3 - EPA DHA original e falsificado possui cápsulas de aparência semelhantes, já que ambos são apresentados em versões gelatinosas transparentes. No entanto, a tampa do rótulo original é azul- escura, enquanto nas versões do produto falsificado a tampa é branca. Também há diferenças nos rótulos. As informações de rotulagem dos painéis secundários do produto original são coloridas e as do produto falsificado são em preto e branco.
Diário do Nordeste