O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), estimulou a participação de assentados do Movimento Sem Terra (MST) nas Eleições Municipais do próximo ano, em 2024. “É importante que conversemos nos assentamentos como vamos nos comportar nas Eleições, sabendo que o nosso objetivo central é provocar a derrota à direita, que quer voltar para aquilo que ela não fez: a destruição do PT, do MST e da reforma agrária”, afirmou.
Durante o 34º Encontro do Movimento Sem Terra no Ceará, o chefe do Executivo cearense disse que “a extrema direita está se preparando para causar uma derrota” ao projeto que governa atualmente o Estado.
Conforme o petista, é importante que integrantes do MST ocupem espaços nas Câmaras dos Vereadores de suas respectivas cidades. “O MST amadureceu para entender que é muito importante ocupar o espaço institucional. Isso, em nada dificulta a ação do MST, pelo contrário, pode fortalecer”, disse. Como completou Elmano, a presença de assentados nos Legislativos municipais é importante para “quando o bolsonarismo atacar o MST, tenha gente na Câmara para defender o MST”.