Entrevistado desta terça-feira (26) do programa Jovem Pan Newa em Revista
Entrevistado desta terça-feira (26) do programa Jovem Pan News em Revista, o governador Elmano de Freitas (PT) comentou sobre as últimas falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação à busca pela união entre as famílias independentemente das suas convicções políticas, Elmano afirmou que espera que a harmonia seja restabelecida e não vê sentido nas separações.
“Não tem porque uma família tirar a sua paz, deixar de ser uma família unida por causa de política. Na minha família nem todo mundo é Lula e não vou deixar de conviver com minha família porque algum não gosta do PT. Isso deve estar acima da política. Nós temos um grupo político no Brasil que não quer dialogar.
Elmano disse ainda que é preciso recuperar esse sentimento de união e o direito de todos de escolherem o lado que quiserem. “Nós temos que recuperar uma coisa no Brasil que é muito importante. É você ter o direito de ser de direita, outra de ser esquerda ou de centro, ou de não gostar de política, o gesto do presidente Lula de buscar essa harmonia está correto”, disse.
Em visita ao município de Canindé, o governador afirmou que estava na igreja e percebeu quando um fiel o olhava de forma hostil. “Uma pessoa da extrema direita fazia uma cara de muito ódio para mim durante a celebração, mas no fim ele se aproximou. Meu irmão nós estamos na casa do Senhor, somos irmãos, deixemos nossas discussões política para fora da igreja”, relatou.
Escolha de candidato para 2024
Elmano destacou que a escolha do candidato para as eleições municipais de 2024 passará não só pelo PT e pelas lideranças dos partidos aliados, mas principalmente pela militância de modo geral. Ele defende, no entanto, que por enquanto o partido tenha como foco definir propostas para os principais problemas enfrentados pelos moradores de Fortaleza.
Atualmente, cinco nomes são destacados como pré-candidatos do PT à Prefeitura de Fortaleza: a deputada federal e ex-prefeita Luizianne Lins; o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão; o deputado estadual e presidente do PT Fortaleza, Guilherme Sampaio; a deputada estadual Larissa Gaspar; e o ex-deputado Artur Bruno.
GC Mais