“O Camilo me ligou chorando”: Ciro faz revelações polêmicas em podcast


 

Ex-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT) participou do PPCell Cast, o podcast do vereador PPCell, parlamentar de Fortaleza. Durante a entrevista, Ciro fez declarações reveladoras de bastidores da vida pública. Em um dos episódios relatados pelo político, o dia em que ele afirma ter saído em defesa de Camilo Santana diante de ameaças de Eunício Oliveira.

Segundo Ciro Gomes, a polêmica data de 2014, época em que Camilo foi lançado como candidato ao governo do Ceará. A decisão teria provocado reações em lideranças políticas que tentaram desestabilizar a figura escolhida para representar o grupo de situação nas urnas.

Adversário natural de Camilo Santana, Eunício Oliveira, também candidato ao governo, teria ligado para o petista fazendo ameaças de cunho pessoal. Ciro revelou, ainda, que Camilo cogitou desistir da candidatura. 

“Camilo me liga chorando, dizendo que Eunício Oliveira tinha ligado para ele [ou tinha mandado alguém ligar], denunciando uma coisa pessoal gravíssima, que um dia desse eu vou contar. É grave e não é pouco. Dizendo ele que estava desestabilizado e que iria entregar a candidatura. Eu disse: ‘De forma nenhuma, deixe comigo’”, afirmou.

Atualmente, Camilo Santana é ministro da Educação e nutre uma boa relação com o presidente da República. No entanto, Ciro relembra que em 2014 Lula decidiu apoiar Eunício Oliveira. “ O Lula apoiou o Eunício e eu que fui pra cima. Naquela mesma noite que ele ligou para ameaçar o Camilo, eu fui pro pau, eu fui pra cima e dei-lhe uma esculhambada”, afirmou.

Segundo Ciro, Eunício recuou após a conversa por telefone. “Eu disse a ele: ‘se você fizer isso com o Camilo, quem vai encarar você sou eu’. Mostrei logo a caixa de ferramentas e disse como é que ia ser”, detalhou.


Rede ANC

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem