A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), realizou no município de Itarema a apreensão de animais silvestres, e realizou a condução de um suspeito por crime ambiental.
A ação ocorreu na última terça-feira (23).
Os policiais militares da 3ª Companhia do BPMA (3ª Cia/ BPMA) realizavam diligências no município de Itarema após informações de ações criminosas na região, quando no Centro da cidade, foram até a rua Francisca Ieda Rios averiguar suposto crime ambiental, que foi confirmado.
Na casa alvo das diligencias,, foram apreendidos cinco pássaros silvestres (um galo-de-campina, um azulão, um papa-capim e dois golinhas), e Magno Alehandro Santos Gomes, 23, foi autuado com base no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, na delegacia da cidade.
O Diário do Vale
Na localidade de Córrego do Arroz, um papagaio foi apreendido e a tutora do animal, Maria Fabiana de Sena, 36, também foi autuada com base no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.
Passando pelas margens da estrada, na localidade de Córrego da Volta, os policiais militares visualizaram um homem carregando uma espingarda artesanal, que ao notar a presença da polícia, largou o armamento, uma bolsa e se evadiu, não sendo possível a captura. Dentro da bolsa havia recipientes contendo chumbo e pólvora.
O armamento foi apresentado na delegacia de Itarema onde foi feito um Boletim de Ocorrência.