A mesa diretora da Câmara Municipal de Camocim emitiu certidão com o relatório das atividades parlamentares de 2023
A Câmara Municipal de Camocim, por meio do presidente Emanoel Vieira (PDT), emitiu certidão em que é apresentado o relatório das atividades dos vereadores do Município em 2023. Conforme o documento, Marcos Coelho (PSDB), líder da oposição à prefeita Betinha (sem partido) na Casa, foi o parlamentar mais atuante do Legislativo. Coelho foi autor de 179 requerimentos, 17 Projetos de Lei, 10 Projetos de Decreto Legislativo e seis Projetos de Indicação.
Ainda segundo o relatório, no entanto, os vereadores que apoiam a gestora são avaliados com “baixa produtividade”. Os parlamentares Chiquinho do Peixe (PDT), segundo secretário da Casa; e Cesar Veras (PDT) são destaques negativos. Enquanto o segundo apresentou apenas um Projeto de Lei durante todo o ano, o primeiro, integrante da mesa diretora, teve três faltas e nenhum Projeto de Lei apresentado durante o ano legislativo.
A primeira secretária Iracilda Rodrigues (PDT) e a vice-presidente Lucia Freitas (PDT), também da mesa diretora da Câmara, aparecem como demais destaques negativos.
Opniao CE