Com o resultado, o Ceará agora deve enfrentar o Atlético-CE
O Ceará venceu o Floresta por 1 a 0, em jogo disputado neste sábado (27), no Estádio Presidente Vargas (PV). O duelo foi travado pela segunda rodada do Campeonato Cearense, tendo sido a primeira partida do Alvinegro como mandante nesta temporada.
O único gol foi marcado pelo lateral Raí Ramos. Ele foi marcado ainda no primeiro tempo, na marca dos 27 minutos, quando o lateral acertou um chute que encobriu o goleiro rival Igor Campos. Além disso, foram feitos diferentes cruzamentos buscando Aylon, mas as demais jogadas não resultaram em gol, em consequência da atuação do goleiro do Floresta.
Com a vitória – a primeira no campeonato –, o Vovô chega a 4 pontos na tabela de classificação. Com o resultado, o Ceará agora deve enfrentar o Atlético-CE na próxima quinta-feira (1º), em partida que também acontecerá no Presidente Vargas.
Ceará vs Floresta
Na história dos confrontos, as duas equipes já se encontraram em nove ocasiões. Em termos estatísticos, o Ceará acumula três vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. O último encontro ocorreu na temporada de 2019, durante as semifinais daquele campeonato, quando o time alvinegro venceu por 3 a 0 sobre o adversário. Naquela partida, Leandro Carvalho marcou dois gols e Ricardo Bueno anotou o terceiro para o Alvinegro.
Retrospectiva
Ceará estreiou no Campeonato Cearense com um empate diante do Maracanã, no último domingo (21). Na ocasião, o time enfrentou desafios que evidenciaram dificuldades naturais como baixo entrosamento, falta de vigor físico adequado e ausência de ritmo em grande parte dos jogadores. O técnico Mancini havia escalado a equipe titular com nove atletas recém-contratados, mas a situação não evoluiu em campo. Durante a semana, o time vivênciou uma crise interna.
Por outro lado, o Floresta chegou embalado após vencer o Ferroviário por 3 a 1 na rodada inaugural do campeonato estadual. Sob o comando de Felipe Surian, a equipe tentava repetir o sucesso da primeira rodada diante do Ceará, para se manter na liderança do Grupo A.
GC Mais