Ele havia saído há pouco minutos do tribunal e estava a alguns metros do fórum quando homens em uma motocicleta dispararam e o mataram.
Um homem de 26 anos foi morto a tiros na quarta-feira (24) poucos minutos após passar por uma audiência de custódia e ser solto no município de Iguatu, a cerca de 380 quilômetros de Fortaleza.
A vítima, identificada como Lucas, havia sido presa na terça-feira (23) e passou pela audiência de custódia na quarta-feira no Fórum Boanerges de Queirós Facó, na qual obteve liberdade. Ele havia saído há poucos minutos e estava a alguns metros do prédio do fórum quando homens em uma motocicleta dispararam e o mataram.
Segundo apuração da TV Verdes Mares, Lucas é suspeito de integrar um grupo criminoso com atuação em Iguatu. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) afirmou que Lucas já possui antecedentes por lesão corporal dolosa, posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e crime contra a administração pública.
Na noite de quarta-feira, após o crime, agentes do Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) prenderam três homens que seriam do mesmo grupo criminoso de Lucas e que estavam circulando de carro em Iguatu, conforme informações obtidas pela TV Verdes Mares, à procura dos responsáveis pelo assassinato.
Um quarto homem que estava no veículo desceu do carro com a arma em punho, trocou tiros com a polícia e conseguiu fugir por uma região de mata. Com os três presos, a polícia encontrou duas armas de fogo, munições e 14 gramas de droga.
A SSPDS informou que tanto o homicídio quanto as ações dos três presos serão investigados pela Delegacia Regional de Iguatu.
G1