Vereador do município de Choró, a 140km de Fortaleza, o parlamentar Netinho Carneiro foi preso por ser suspeito de envolvimento em um assassinato. A Polícia o capturou nesta segunda-feira (29/01). Junto com o vereador, outras três pessoas foram presas em flagrante.
O homicídio ocorreu em Quixadá, no Sertão Central, mesma região onde Choró está situada. Um homem de 36 anos foi morto após ser atingido num estabelecimento comercial, no bairro Cohab. De acordo com nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o grupo suspeito foi em um carro. Além dos suspeitos, no carro foram encontradas armas de fogo e munições.
Com o vereador também foram presos Carlos Henrique da Silva e Francisco Felipe de Lima. Os dois possuem antecedentes criminais. Além dos citados, um adolescente também foi pego e autuado por ato infracional análogo ao mesmo crime.
Histórico
É válido ressaltar que a Secretaria não disponibilizou informações sobre a motivação do homicídio. Filiado ao PL, Netinho foi eleito vereador de Choró em 2024. Para ocupar uma das Cadeiras da Câmara Municipal, o então candidato foi escolhido com 499 conquistados nas eleições municipais.
Rede ANC