Empresa que construiu o Templo de Salomão em SP assumirá concessão do Parque de Jericoacoara




O Consórcio Dunas, formado pelas Grupo Cataratas do Iguaçu e a Construcap, foi vitoriosa no leilão de concessão do Parque Nacional de Jericoacoara, realizado na última sexta-feira, 26, na B3.

Deverá, entre suas obrigações, investimentos já no início da concessão, como melhorias nos edifícios operacionais e em infraestrutura de lazer e de transporte, bem como instalações em diversas áreas do parque, para melhor recepção do turista. Serão R$ 116 milhões em infraestruturas e R$ 990 milhões ao longo de 30 anos.

Mas quem de fato são as empresas?

As companhias Grupo Cataratas do Iguaçu e a Construcap são “velhas conhecidas” no rol de certames. Em julho de 2022, arremataram, por meio do Consórcio Novo PNI, a administração do Parque Nacional do Iguaçu, localizado na cidade paranaense de Foz do Iguaçu.

A Construcap está posicionada entre as maiores construtoras do País e faz parte do Grupo Construcap. Atua nos mercados público e privado, nos segmentos de edificações, energia e infraestrutura.

Em termos de obras, a companhia foi responsável pela construção por shopping centers do Grupo Multiplan (Jundiaí Shopping e Ribeirão Shopping – expansão), fábrica da Fiat Crysler em Pernambuco (polo automotivo Jeep), Companhia Brasileira de Alumínio (na Bahia) e a sede administrativa da Natura. Um dos mais icônicos projetos foi o Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), em São Paulo. Possui mais de 72 mil metros quadrados de área construída.

Grupo Cataratas

Fundado em 1999, o Grupo Cataratas atua em parques e atrações turísticas. Um grupo de investidores se reuniu para concorrer à concessão de serviços no Parque Nacional do Iguaçu.

Expandiu a operação e integrou a EcoNoronha em 2011 e, no ano seguinte, chegou ao Rio de Janeiro com a concessão da Paineiras-Corcovado e a criação do AquaRio.

Desde então, o Grupo incorporou o Marco das 3 Fronteiras (2015) em Foz do Iguaçu e o BioParque do Rio (2016), antigo RioZoo, no Rio de Janeiro. Seu próximo passo é a construção do Aquário de Foz do Iguaçu, o AquaFoz, que tem previsão de inauguração em 2025.

Focus Jor

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem