O suspeito do crime é um ex-candidato a vice-prefeito do município. A Polícia Militar foi acionada.
Os fogos de artifício comprados pela prefeitura de Aratuba, no Ceará, foram furtados momentos antes da queima que marcaria a virada do ano para 2024. A gestão municipal disse que o material foi furtado por um ex-candidato a vice-prefeito do município.
Após o furto, os fogos foram encontrados em um terreno baldio vizinho à casa do suspeito. A Polícia Militar informou que foi acionada para uma ocorrência de furto de dez baterias de fogos de artifício que seriam usados na festa de réveillon da cidade do município.
Durante buscas, a partir de denúncias anônimas, o material subtraído foi localizado por uma composição da 3ª Companhia do 4° Batalhão. Os fogos de artifício foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Canindé, onde houve registro da ocorrência e instauração de inquérito.
A prefeitura disse que as testemunhas que identificaram o acusado do furto foram encaminhadas à delegacia plantonista com a corporação da PM que encontrou os fogos. “Serão tomadas todas as medidas judiciais necessárias para assegurar que a justiça seja feita e os responsáveis sejam devidamente punidos”, acrescentou a nota da prefeitura.
G1