Fortaleza e Jericoacoara estão na lista dos 73% dos casais brasileiros optam por viajar em Lua de Mel, segundo pesquisa feita pelo Casar.com, plataforma de sites e listas de casamento.
Na lista dos 10 principais destinos, os 8 primeiros estão na região Nordeste:
1º Pipa (Rio Grande do Norte),
2º João Pessoa (Paraíba),
3º Fortaleza (Ceará),
4º Porto de Galinhas (Pernambuco),
5º Maceió (Alagoas),
6º Natal (Rio Grande do Norte),
7º Jericoacoara (Ceará) e
8º Fernando de Noronha (Pernambuco).
Outros dois estão no estado do Rio de Janeiro: a própria caital (9º) e Búzios (10º)
Planejamento Financeiro
Assim como a data principal exige uma organização minuciosa, a Lua de Mel também não deve ficar de fora quando o assunto é planejamento financeiro para as celebrações. Isso porque, de acordo com um levantamento feito pela empresa especializada Be Happy Viagens, cerca de 15% do orçamento total da festa é destinado a este momento.
“Não há dúvidas de que a celebração do casamento requer um planejamento rigoroso dos gastos envolvidos. Neste contexto, muitas vezes os cálculos para Lua de Mel podem ficar em segundo plano, porém, é indicado que esta comemoração também seja contabilizada no orçamento geral para que não surjam surpresas”, indica Fabio Camillo, CEO do Casar.com.
Na lista virtual de presentes, é possível definir cotas para a viagem personalizando o valor e o título, como “passeio de buggy nas dunas de areia” ou “jantar especial na beira da praia”, por exemplo. Dessa forma, os convidados podem contribuir para a viagem como forma de presentear, participando da realização de um sonho, enquanto o casal consegue resgatar os valores via transferência bancária ou Pix.
O Otimista