A ex-governadora do Ceará e atual secretária executiva do Ministério da Educação (MEC), Izolda Cela (sem partido), negou a possibilidade de disputar as Eleições para a Prefeitura de Sobral neste ano de 2024. “Não tenho nenhum plano e nenhuma sondagem ou tratativa com relação a isso [Eleições em Sobral]. Estou focada no serviço”, disse ao OPINIÃO CE. Sem partido desde que foi preterida pelo PDT para sua reeleição em 2022, Izolda afirmou que ainda não conversa com nenhum partido, mas vê com bons olhos a “definição do senador Cid [Gomes]”. O também ex-governador está de “malas prontas” para o PSB.
Como completou, a ex-governadora não possui “nenhum plano” relacionado à filiação. “Não estou conversando com nenhum partido”, disse, apesar de revelar a preferência pelo PSB.
TRAJETÓRIA DE IZOLDA
No segundo mandato do prefeito Ivo Gomes (a caminho do PSB junto a Cid), o gestor e irmão do senador não pode se reeleger. O nome de Izolda, então, tem sido ventilado para uma possível continuidade dos trabalhos do prefeito sobralense. A secretária executiva do MEC já trabalhou na gestão de Sobral. Entre 2005 e 2006, foi secretária da Educação do Município, durante o mandato de Leônidas Cristino (à época, PPS).