A frase “a política é dinâmica” tem sido usada por diversas figuras do meio ao longo do tempo. A ideia é demonstrar a frequência de movimentação e articulação na área. No entanto, algumas alianças ainda surpreendem. No Ceará, um acordo entre PT e PL, partidos oposicionistas, causa repercussão no setor político do interior do Estado.
A união entre as agremiações acontece em Itapipoca, a 220km de Fortaleza. A confirmação da aliança partiu do próprio prefeito da cidade, Felipe Pinheiro. Em evento realizado na sede do município, o gestor discursou sobre a rede de apoio que tem se formado em torno da continuidade de seu projeto de administração para Itapipoca.
De forma bem-humorada, o prefeito do PT afirmou que o PL de Jair Bolsonaro está incluído nesse grupo que apoia a sua reeleição. “Aqui o negócio está tão amplo, que nós temos apoio do PP, do Republicanos e o PL está do nosso lado. O negócio está eclético”, ironizou.
Reforço
O evento em Itapipoca também marcou a oficialização da pré-candidatura a vice-prefeito de Nildo Teixeira. Na oportunidade, Felipe Pinheiro citou outros partidos que chegaram para reforçar o grupo político de situação em Itapipoca. “Além disso, também temos o PSB e até o PDT de Itapipoca, no comando do deputado André Figueiredo. Construímos relações a nível estadual”, ressaltou.
Um outro fator que pode reforçar a aproximação de PL e PT em Itapipoca partiu de um ação do deputado federal André Fernandes. Pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, o parlamentar enviou uma emenda ao município no valor de R$1 milhão. Em justificativa ao apoio prestado ao prefeito do PT, Fernandes afirmou que a prioridade é olhar para a população. “O povo não merece sofrer por causa do gestor que tem”.
A REDE ANC entrou em contato com o Diretório Estadual do PL para consultar o posicionamento oficial do partido sobre essa possível aliança. A matéria será atualizada mediante retorno do partido.
Rede ANX