Programa capacita internas de unidades prisionais do Ceará

 


Internas da Unidade Prisional Feminina Desembargadora Auri Moura Costa, em Aquiraz, estão sendo capacitadas com um curso de inglês através do uso da Inteligência Artificial. A ação acontece em sistema de parceria entre CentecSecretaria da Administração Penitenciária e Gled Internacional Education.

Em dezembro de 2023, 16 internas da unidade foram certificadas com inglês básico utilizando Inteligência Artificial, games e jogos. O curso possui 80 horas/aulas, com ministrações presenciais e online na plataforma digital. 

A parceria cearense é pioneira no Brasil em sistema prisional. No programa, as internas aprenderam, de maneira prática, as primeiras expressões da língua inglesa. O objetivo é ensinar e desenvolver a proficiência das alunas no idioma em conversação, para compreensão oral, escrita e leitura.  

Repercussão

O presidente do Instituto Centro de Ensino Tecnológico, Acrísio Sena, enalteceu a importância da capacitação. “Sem dúvida são cursos e projetos que ajudarão a pôr em prática tudo que aprenderam aqui, como valores da vida e a qualificação profissional. Parabéns ao sistema prisional e a toda equipe que construiu essa perspectiva de ressocialização. Espero que as internas possam se solidarizar umas com as outras e reivindicar mais ações que ajudem a humanizar cada vez mais esse espaço”, afirma. 

O secretário executivo de planejamento e gestão interna, Álvaro Maciel, parabenizou o empenho das internas. “Hoje é um dia de muita alegria, pois é um momento em que a SAP está concluindo mais um pilar: ensino, capacitação e trabalho”, disse. 


Rede ANC

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem