O Burger King retirou do ar na quinta-feira, 15, uma propaganda publicitária com o ator pornô Kid Bengala após ser alvo de críticas nas redes sociais. Os internautas acusaram o comercial de ter um apelo sexual elevado e indesejado.
Na peça publicitária, já retirada dos canais oficiais da rede de fast food, Kid Bengala comparava o tamanho dos lanches com o seu órgão sexual: “O Whopper é nada artificial. Gigante que nem eu”. O comercial ainda destacava a nova promoção do Burger King, que vendia dois sanduíches por R$ 25.
Em outro trecho do comercial, o ator simula uma dificuldade para comer o lanche. “O negócio é grande e não cabe na minha boca. Isso é vingança”, acrescentou, em tom de brincadeira.
Nas redes sociais, os internautas destacaram que a publicidade poderia ser vista por crianças, o que despertaria questões sobre piadas de cunho sexual.
Por meio de nota enviada à ISTOÉ, o Burger King destacou ser conhecido por uma comunicação moderna, bem-humorada e provocativa. “Para comunicar a promoção de 2 Whopper por R$ 25, criamos a campanha ‘Exagero’, que de forma divertida, traz trocadilhos que têm por objetivo único entreter o nosso público, majoritariamente jovem a partir de 18 anos. Para não ampliarmos as discussões e polarização nas redes, optamos por retirar o material do ar”, finalizou.
Isto E