CPI da Enel vai promover mobilização no Ceará. Heitor Freire será convocado para depor

 


O presidente da CPI da Enel, deputado Fernando Santana (PT), anunciou hoje, após a reunião dos integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito, que no próximo dia 15 de março será realizada uma grande mobilização em todo o Ceará para tratar sobre os problemas da ENEL no Estado. “Será uma grande mobilização para que a gente possa rebustecer com material, com falas, com a manifestação da população, o trabalho da CPI”, afirmou Fernando Santana.

Segundo o parlamentar, o Dia D será uma mobilização de todos os deputados, nas diversas regiões do Ceará, com o objetivo de ouvis os reclames e denúncias da população com relação à prestação de serviço da Enel. “Para ouvirmos as entidades, a população, a sociedade. Para ouvirmos quem manda em todos nós, parlamentares, e quem manda na Enel. Porque como a Enel é uma concessão pública, quem tem que mandar é o povo”, afirmou o presidente da CPI.

Além do Dia D de mobilização, os integrantes da CPI também aprovaram mais uma oitiva. Dessa vez o convocado será o diretor da Sudene, ex-deputado federal Heitor Freire. A convocação dele para oitiva na CPI será no próximo dia 11 de março, quando o diretor da Sudene deve ser ouvido pelos integrantes da Comissão. Heitor é autor de uma ação popular, impetrada ainda 2022 quando ele ainda era deputado federal, contra reajuste de 24,88% na tarifa de energia.

com informações Rede ANC

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem