Num único dia, o estado do Ceará registrou oficialmente duas chacinas que fizeram o governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), exigir rigor nas investigações. O primeiro ocorreu em Aracoiaba, no Maciço de Baturité, por volta das 20h30. Conforme as primeiras informações, divulgadas por nota ao OPINIÃO CE, as vítimas, quatro homens com idades de 24, 25, 36 e 48 anos, foram atingidas por disparos de armas de fogo.
O crime aconteceu em um estabelecimento comercial na zona rural, na localidade de Arraial de Santa Isabel. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e colheram indícios que subsidiarão as investigações. A Delegacia Municipal de Aracoiaba investiga o caso. No momento, diligências seguem em andamento, com o objetivo de identificar, localizar e capturar os suspeitos da ação criminosa.
O governador escreveu em suas redes sociais que são graves e inaceitáveis esses episódios de violência registrados nesta madrugada em Caucaia e Aracoiaba e exigiu rigor nas investigações.
“Determinei ao nosso secretário da Segurança Pública rigor absoluto nas investigações e diligências para a prisão imediata dos responsáveis pelos crimes. Equipes especializadas da Polícia Militar, Polícia Civil e Pefoce estão nas regiões desde o ocorrido. Minha solidariedade às famílias das vítimas destes lamentáveis episódios”, reforçou Elmano.
Já em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a polícia conduziu um suspeito de envolvimento em ações criminosas, após o registro de uma ocorrência de quatro mortes, registrada também neste sábado por volta das 23h. O policiamento na região foi reforçado. O suspeito foi ouvido, na manhã deste domingo (18), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O crime aconteceu no bairro Urucutuba.
Na ocasião, quatro vítimas do sexo feminino, sendo duas de 44 e 39 anos, e outras duas ainda não identificadas formalmente, foram mortas por disparos de arma de fogo. As investigações estão a cargo do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), unidade da Polícia Civil da região que realiza “diligências ininterruptas com o objetivo de elucidar o caso, bem como capturar os suspeitos da ação criminosa”, explicou a Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social (SSPDS) em nota.
ONDE DENUNCIAR
A pasta salientou que a população pode contribuir com as investigações. As informações podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Opniao CE