Polícia Militar apreende 340 quilos de cocaína em Caucaia



Apreensão dos 340 quilos de cocaína já é considerada a maior realizada no Ceará em 2024



A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou uma operação que apreendeu 340 quilos de cocaína em Caucaia, situada na Região Metropolitana de Fortaleza. A ação, realizada na madrugada desta terça-feira (6), resultou também na prisão de duas pessoas, incluindo um mergulhador suspeito de ser membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

A operação foi conduzida pelo Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) em conjunto com o 22º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela área onde a ação ocorreu. Os detidos e a droga apreendida foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia para os procedimentos legais.

A apreensão dos 340 quilos de cocaína já é considerada a maior realizada no Ceará até o momento em 2024. As investigações sobre o caso seguem em andamento para identificar possíveis conexões criminosas e responsabilizar todos os envolvidos na atividade ilícita.

Polícia prende caminhoneira com cocaína e outras drogas

Em outra grande apreensão de drogas em 2024, uma caminhoneira foi presa transportando cerca de 283 quilos de drogas em um trecho da BR-116, no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Com ela, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com a Receita Federal apreenderam 251 tabletes, sendo 189 tabletes somando 216 kg de skunk e 62 tabletes totalizando 67 kg de cocaína.

A ação, realizada na noite do dia 24 de janeiro, resultou na interceptação de 283 kg de drogas, entre skunk e cocaína, que vinham escondidas entre caixas de verdura vazias.

A condutora do veículo, uma mulher de 40 anos natural do estado de Roraima, revelou aos policiais que partiu de Belém (PA) com destino a Fortaleza (CE). Segundo informou, ela foi abordada por indivíduos em Belém que ofereceram uma quantia em dinheiro para o transporte da carga ilícita até a capital cearense.

GC Mais

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem