Programa é parte de um esforço conjunto de diversos ministérios em direção à expansão do turismo no Brasil
Em uma iniciativa para alavancar o turismo doméstico, o governo federal lançou o programa “Conheça o Brasil Voando”, que visa incentivar viagens aéreas mais acessíveis dentro do país.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, durante uma visita ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, onde apresentou a primeira aeronave adesivada com a marca da iniciativa.
Segundo Sabino, o programa é parte de um esforço conjunto de diversos ministérios em direção à expansão do turismo no Brasil, visando impulsionar o desenvolvimento econômico do país. Companhias aéreas participantes estão adesivando suas aeronaves com a marca da campanha, destacando destinos turísticos brasileiros e buscando tornar as viagens mais acessíveis.
A diretora de vendas e marketing da Latam Brasil, Aline Mafra, explicou que uma das estratégias para reduzir os custos das viagens é incentivar a compra de passagens com antecedência. A Latam, uma das empresas envolvidas no programa, terá 15 aeronaves adesivadas com a marca da campanha, promovendo diversos destinos nacionais.
O objetivo do Ministério do Turismo é que pelo menos 10% da frota das companhias aéreas participantes sejam adesivadas, promovendo os atrativos turísticos do Brasil e estimulando as viagens. A expectativa é que, com o programa, quem comprar passagens com pelo menos três meses de antecedência possa encontrar preços mais competitivos.
Além disso, o programa prevê a implementação do stopover nacional e internacional, um serviço que permite ao usuário adicionar uma parada de até dois dias em uma escala sem custo adicional. A Latam já anunciou que oferecerá em breve stopover para quatro novos destinos: Belém, Manaus, Recife e Curitiba.
O ministro Celso Sabino ressaltou ainda a expectativa de incrementar o turismo internacional no Brasil, visando alcançar a marca de 10 milhões de turistas estrangeiros por ano até 2027. Atualmente, o país recebe cerca de 6 milhões de turistas estrangeiros anualmente, e o governo está determinado a mostrar os atrativos brasileiros como concorrentes de destaque no cenário mundial do turismo.
GC Mais