No evento que marcou a sua filiação ao PSB, o senador Cid Gomes comentou sobre o histórico político do Ceará. De forma bem-humorada, o político afirmou que é o maior governador da história do Estado.
Deixando a todos surpresos pela declaração fazendo referência a sua própria pessoa, o senador pediu um momento para se explicar. “Eu já pesquisei Virgílio Távora, que foi um grande governador, Ciro Gomes, que foi um grande governador, pesquisei Camilo Santana e posso até garantir mais para frente com o mandato de Elmano: com 1,84 de altura, eu sou o maior governador da história do Ceará”, ironizou.
Apesar do momento de descontração, Cid afirmou que optou por Camilo Santana ser seu sucessor para que o petista deixasse um legado maior do que o dele. Na ocasião, o senador enalteceu o trabalho do Ministro da Educação e o colocou no patamar de ser a maior liderança política deste Estado.
Cid x PT
Sondado pelo Partido dos Trabalhadores logo que anunciou sua desfiliação do PDT, Cid atribuiu a algumas figuras o seu bom relacionamento com o PT. O senador fez, inclusive, menções à ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins.
De acordo com o ex-governador do Ceará, Luizianne é uma das responsáveis pela sua proximidade com a ala do PT. A oportunidade serviu para que Cid deixasse claro que não há divergências entre ele a deputada federal.
“Eu abraço Luizianne. Ela foi fundamental na minha primeira campanha para governador Nunca deixei de votar em Luizianne, como também ela nunca deixou de votar em mim”, afirmou.
O evento de filiação de Cid ocorreu neste domingo (04/02), em Fortaleza, e marcou o retorno do senador ao PSB. O político foi filiado a esta agremiação no período de 2005 a 2013.
com informações Rede ANC