Governador de São Paulo elogiou presidente e a parceria entre estado e governo durante agenda em Santos nesta sexta-feira (2)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (2) ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que ele vai ter da Presidência da República "tudo aquilo que for necessário" e brincou com o titular sobre derrotá-lo nas próximas eleições. A afirmação foi dada durante cerimônia em comemoração aos 132 anos do Porto de Santos e de anúncio das obras do túnel que liga Santos ao Guarujá, em São Paulo.
"Quero dizer, Tarcísio, que você terá da Presidência da República tudo aquilo que for necessário, porque não estou beneficiando o governador, estou beneficiando o estado mais importante da federação, com 42 milhões de habitantes. Eu sou de origem pernambucana, mas cheguei aqui nessa cidade com sete anos de idade. E tudo que sou na vida eu devo a São Paulo. Portanto, São Paulo merece respeito e o governador merece ser tratado com muito respeito nas atividades públicas", afirmou Lula.
Em outro momento, Lula disse que está junto com o governador de São Paulo. "Em quem ele vai votar, é um problema dele. Em quem eu vou votar, é um problema meu. Mas nós estamos juntos no compromisso de servir o povo desse estado e o povo brasileiro. Eu tenho que parabenizá-lo e preparar para derrotar você nas próximas eleições. Da minha parte, não faltará um minuto de respeito ao papel que você faz em São Paulo."
O governador de São Paulo, por sua vez, elogiou Lula e a parceria do estado com o governo. "E talvez eu seja um privilegiado por participar desse momento emblemático, de estar celebrando a parceria com o governo federal para entregar para Baixada Santista algo que era desejado, e os primeiros registros são de 100 anos atrás, o túnel Santos-Guarujá. Nós vamos tornar esse sonho uma realidade", disse Tarcísio.
"Quando a gente soma todo o investimento no túnel, na perimetral e nas casas, a gente vai passar fácil, presidente Lula, dos R$ 8 bilhões, e nós vamos fazer isso juntos. Então está na hora realmente de celebrar o que é histórico. Não importa ter opinião divergente. O que importa é enxergar o verdadeiro interesse público. Nós temos que fazer a diferença na vida do cidadão, vamos deixar um legado trabalhando juntos, muito obrigado pela parceria, presidente Lula", completou o governador de São Paulo.
R7