Seis prisões foram realizadas desde o dia em que os internos fugiram
A Polícia Federal prendeu mais um suspeito de ajudar os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. O homem foi preso na manhã desta sexta-feira (8), em Fortaleza. A identidade, ficha criminal e bairro onde ocorreu a captura dele não foram informadas pela PF.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 8ª Vara federal de Mossoró. Com essa detenção, chega a seis o número de capturados por suposto envolvimento na fuga de Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, registrada no 14 de fevereiro passado.
Durante o período, também foram realizadas buscas em diversos endereços nas cidades de Mossoró (RN), Baraúna (RN), Aquiraz (CE) e Quixeré (CE).
BUSCAS CHEGAM AO 24º
As buscas entraram no 24º dia nesta sexta-feira (8). Para os membros das forças de segurança pública, os fugitivos permanecem na região próxima ao presídio, entre Mossoró e Baraúna, que ficam a cerca de 35 quilômetros uma da outra.
No domingo (3), os fugitivos invadiram uma propriedade na zona rural de Baraúna e agrediram um agricultor que estava sozinho no local. Em depoimento à polícia, o homem, que não teve a identidade revelada por questões de segurança, contou que a dupla estava em busca de comida, telefone celular e armas.
Eles deixaram o local levando alguns mantimentos. A partir do depoimento do agricultor, as forças policiais intensificaram as buscas na zona rural de Baraúna.
Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, cerca de 600 agentes participam dos esforços para recapturar os dois fugitivos, revezando-se em turnos ininterruptos. A força-tarefa reúne membros da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Força Nacional e Força Penal Nacional, além de policiais dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Goiás.
Diário do Nordeste