O anúncio seria feito em evento da Corrente do partido liderada pelo deputado José Guimarães. Prudente, o presidente da Assembleia, Evandro Leitão, segue articulando um consenso dentro do PT. Ainda existem resistências e a movimentação política interna do partido segue sob pressão por parte de algumas lideranças e até mesmo na secretaria de Articulação Política do Estado.
Numa atitude de preservar a unidade, grandes nomes do PT e de partidos aliados estão atuando para unir todos os partidos e as pessoas que ainda defendem prévias dentro do PT de Fortaleza para a escolha do candidato. Evandro tem maioria, já possui 32 votos dos 45 necessários para se tornar candidato a prefeito de Fortaleza. Líder do bloco de seis partidos, De Assis Diniz aposta numa vitória no primeiro turno. “Evandro une os 12 partidos”.
POLÍTICA RECOLHEU R$ 55 MILHÕES DE FACÇÕES
Líder do governo Elmano de Freitas na Assembleia Legislativa, o deputado Romeu Aldigueri, surpreendeu a oposição ao fazer a leitura de um relatório da Secretaria de Segurança sobre as ações policiais contra as facções criminosas. Segundo o parlamentar, a polícia, por parceria com o Ministério Público e judiciário, recolheu junto às facções cerca de R$ 55 milhões em dinheiro, armas, carros e imóveis. “A inteligência policial está causando desespero ao mundo do crime”, declarou.
PRISÃO PARA BOLSONARO
O PT está organizando o 8 de março, data em que se comemora o Dia da Mulher. A pauta coloca a defesa da mulher, do povo palestino e a prisão de Bolsonaro. O Evento será na Praça do Ferreira. Bolsonaro colocou quase 1 milhão de pessoas em evento que pedia a anistia das pessoas que participaram da manifestação de 8 de janeiro de 2023 na Praça dos Três Poderes, onde promoveram destruição nos palácios do Planalto, STF e Congresso Nacional.
EVANDRO LEITÃO ANUNCIA COMISSÕES TÉCNICAS
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão, anuncia nesta quarta-feira (6), a composição das Comissões Técnicas. A bancada do PDT decidiu manter o deputado Guilherme Landim como líder do partido na Casa. O atraso para composição ocorreu por conta da demora das bancadas em definirem líderes e blocos.
“SARTO NÃO VAI MAIS USAR ASFALTO NO PISO INTERTRAVADO”, DIZ SECRETÁRIO
O secretário de Infraestrutura de Fortaleza, Samuel Dias, declarou em entrevista sobre os estragos causados pela chuva, que o prefeito Sarto só utilizará piso intertravado nas novas e reformadas vias, deixando de usar asfalto. “O asfalto, quando a água empossa, vai sendo destruído, o intertravado não alaga e não se desgasta”, disse Samuel Dias que concluiu citando como exemplo a duplicação da avenida Sargento Hermínio que, segundo ele, está sendo feita com intertravado.
Opniao CE