Implantação da Escola Legislativa em Sobral



 Inspirada pelo modelo da Assembleia do Estado do Ceará, que estabeleceu a Escola Legislativa, a cidade de Sobral tem considerado replicar esse projeto. Sob a liderança de Zezão Ibiapina, chefe de gabinete do deputado estadual Oscar Rodrigues, e com a aprovação da presidente da Câmara Municipal de Sobral, foi iniciado um diálogo com uma equipe da Assembleia responsável por esse projeto, convidando-os para visitar a casa legislativa sobralense.

Durante uma coletiva de imprensa em Sobral, Socorrinha Brasileiro, presidente do legislativo, mencionou, entre outros tópicos, o convite feito por Zezão Ibiapina à Assembleia do Estado para explorar a possibilidade de implantar uma Escola Legislativa, similar à de Fortaleza.

A notícia se espalhou e, aproveitando o momento, a vereadora Micheline Ibiapina, que é esposa de Zezão, apresentou um projeto para a criação de uma Escola do Legislativo na Câmara Municipal, seguindo o exemplo da Assembleia do Estado. O convite foi aceito, e uma equipe da Assembleia visitou as instalações do prédio legislativo, ficando satisfeita com a estrutura.

No dia 26 de fevereiro, a vereadora Micheline Ibiapina protocolou seu projeto. No mesmo dia, a equipe da Assembleia esteve em Sobral para uma visita e avaliação da estrutura da Câmara Municipal.


Rede ANC

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem