Janja critica STF muito masculino após Lula ter indicado homens para corte

 


A primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, afirmou nesta segunda-feira (4) esperar que o STF (Supremo Tribunal Federal) seja um espaço que possa ser ocupado por mais mulheres.

Em seu terceiro mandato, o presidente Lula (PT) indicou dois homens para a Suprema Corte: Cristiano Zanin, que advogou para o petista em casos da Lava Jato, e Flávio Dino, ex-ministro da Justiça.

Ao escolher Dino, Lula reduziu a participação feminina no STF para apenas uma mulher, a ministra Cármen Lúcia —indicada pelo petista em seu primeiro mandato.

Janja deu a declaração em evento que oficializou o lançamento da agenda transversal de mulheres no Plano Plurianual de 2024-2027. Também participaram da cerimônia ministras do governo petista e Cármen Lúcia, hoje a única mulher entre os 11 integrantes do STF.

“Toda vez que eu chego em algum evento lá no Supremo, eu vou direto para ela [Cármen Lúcia]. Porque eu sempre entro naquela sala e é uma sala muito masculina e aquilo me incomoda muito, e aí eu sempre busco a ministra Cármen lá. Eu espero, realmente, é um espaço muito difícil, mas eu espero que logo aquele espaço também seja um espaço de mais mulheres”, afirmou Janja no começo de sua fala no evento.

Folha de S. Paulo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem