Bela Cruz: Homem que estava desaparecido é resgatado em cacimba de 20m de profundidade




Bombeiros foram acionados e resgataram o homem com ajuda da população.




Um homem de 37 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair dentro de uma cacimba de 20 metros de profundidade no município de Bela Cruz, no interior do Ceará. Ele estava desaparecido desde a noite de segunda-feira (8) e foi encontrado a manhã desta terça-feira (9) por moradores, que acionaram os bombeiros.

O caso aconteceu na localidade de Santa Nazaré, na zona rural do município. Segundo apuração, o homem possui transtorno mental e saiu de casa na noite de segunda sem que os familiares notassem.

Na manhã de terça, durante as buscas, eles ouviram a voz do homem vindo da cacimba, pedindo socorro. Quando o encontraram, ele disse que não conseguia mexer as pernas, e os familiares chamaram o Corpo de Bombeiros.

Os agentes chegaram ao local ainda de manhã. A equipe montou um circuito com um tripé de salvamento para içar a vítima.

Pelo diâmetro da cacimba, não foi possível descer uma maca para resgatar a vítima, que foi içada agarrada a um bombeiro. Para içar os dois, a equipe de bombeiros contou com o auxílio de moradores, que ajudaram a puxar as cordas.

Logo após retirar o homem da cacimba, os bombeiros realizaram o atendimento pré-hospitalar e depois encaminharam o homem, que estava com uma suspeita de fratura, para um hospital.

Cuidados para evitar acidentes com cacimbas

Para evitar acidentes como quedas em cacimbas, muito comuns no interior do Ceará, o Corpo de Bombeiros recomenda que:

A cacimba esteja sinalizada de forma clara e visível, indicando que há um buraco no local. Isso pode ser feito com placas, cercas ou pinturas no chão;

A cacimba seja coberta com uma tampa de material resistente e seguro, como ferro ou concreto, impedindo o acesso de pessoas e animais.

A cacimba receba manutenções periódicas para verificar a integridade das paredes, tampa e dispositivos de proteção.

G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem