Após conquistar o Campeonato Cearense deste ano no último sábado (6), os jogadores do Ceará só tiveram o domingo para comemorar o título. Nesta segunda-feira (8), os atletas do Alvinegro de Porangabuçu embarcaram para Recife-PE, para iniciar os preparativos para o confronto contra o Sport, pela segunda fase da Copa do Nordeste.
O clássico nordestino será na quarta (10), às 21h30, na Arena Pernambuco, estádio localizado na cidade de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana de Recife. A delegação alvinegra embarcou na manhã desta segunda, com uma conexão em Salvador-BA. À tarde, os jogadores chegaram à capital pernambucana.
No início da noite, o técnico Vagner Mancini ministrou treino no CT do Retrô, onde o time ficará concentrado até o dia do jogo. Os atletas do Vozão têm consciência de que o jogo contra o Sport, um clássico nordestino, será muito difícil. Richard, goleiro-herói do título, sabe que o grau de dificuldade da partida será grande, mas diz estar preparado para enfrentar mais esse desafio.
CBF ANUNCIA O VAR
Na tarde desta segunda, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que todos os jogos da Copa do Nordeste 2024, a partir das quartas de final, contarão com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR). Essa fase e as semifinais serão disputadas em jogos únicos eliminatórios.
A segunda fase começa nesta terça (9), às 20 horas, quando CRB/AL recebe e Botafogo/PB no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Na quarta, além de Sport e Ceará, reedição da final do Nordestão do ano passado o Bahia enfrenta Náutico/PE Arena Fonte Nova, em Salvador.
Por também estar participando da Copa Sul-Americana, o Fortaleza só decidirá o destino na “Lampions League” no dia 20 (um sábado), quando receberá o Altos/PI no Estádio Governador Plácido Castelo, a Arena Castelão, às 19h30.
Nesta quarta, o Laion enfrenta o Nacional Potosi da Bolívia. A partida válida pela segunda rodada da Sula será realizada na Arena Castelão, às 19 horas.
Opniao CE