Conmebol veta jogos do Fortaleza no Castelão após vistoria no gramado



A decisão foi tomada nesta quinta-feira (25), após vistoria realizada por uma equipe de engenheiros agrônomos da Conmebol.



A Conmebol vetou jogos do Fortaleza na Arena Castelão em jogos da Copa Sul-Americana. A entidade notificou o Fortaleza e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a procurar um novo estádio para mandar seus jogos na competição internacional. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (25), após vistoria realizada por uma equipe de engenheiros agrônomos da Conmebol.

Segundo a entidade máxima do futebol sulamericano, o gramado do Castelão não atinge os requisitos mínimos exigidos pela confederação. Caso o Leão queira mandar seus jogos no estádio, a Conmebol elencou algumas medidas para corrigir os problemas apontados na vistoria. O clube tem até a próxima segunda-feira para enviar um plano de correção para a entidade.

O Fortaleza tem o dia 10 de maio para solicitar nova vistoria, desde que as medidas solicitadas sejam resolvidas. A equipe técnica da Conmebol reclamou de irregulardades em diversos pontos do gramado. Ainda foi apontada a falta de cobertura em alguns trechos, interferindo na estética e no desempenho do jogo.

Caso não resolva os problemas apontados na vistoria, o Leão tem até 13 de maio para indicar um novo lugar para mandar seus jogos. O próximo jogo válido pela Sul-Americana será no dia 29 de maio.



O Otimista

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem