Última vez que o homem foi visto foi em 16 de abril, ao sair de Itarema
Edivan Lima dos Santos, pescador cearense que saiu de Itarema, interior do Estado, no dia 16 de abril, está desaparecido após passagem pelo Maranhão. Segundo os colegas de embarcação, a principal suspeita é de que ele teria caído no mar no momento em que os trabalhadores passavam por São Luís, capital maranhense.
De acordo com a Marinha do Brasil, o Navio Patrulha “Guarujá”, subordinado ao Grupamento de Patrulha Naval do Norte, encontra-se em deslocamento para a área de busca. Outros pescadores e amigos estão ajudando nas buscas. As causas e responsabilidades do acidente estão sendo investigadas.
A família do pescador cearense desaparecido ainda não recebeu informações sobre o seu paradeiro. A Marinha do Brasil divulgou uma nota destacando que: “Foi emitido ‘Aviso aos Navegantes’, dando ampla divulgação da ocorrência por rádio, com o objetivo de alertar a todas as embarcações navegando nas áreas próximas, aumentando, assim, as chances de sucesso nas buscas pelo pescador desaparecido”, informou o órgão.
GC Mais