Três homens foram presos após ações contínuas das Forças de Segurança na cidade de Sobral, região Norte do Estado. Além de serem possíveis integrantes de facções criminosas, os três são suspeitos de disseminar mensagens com teor de ameaças em redes sociais.
Os três homens foram capturados no bairro Cohab II, na sexta-feira (19/04). Um deles, com idade de 24 anos, já possui antecedentes criminais por lesão corporal dolosa e porte ilegal de arma de fogo.
Outros dois suspeitos, com idades de 20 e 22 anos, foram conduzidos para a Delegacia Regional de Sobral. Na ocasião, foram autuados em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa. Em seguida, os dois foram colocados à disposição da Justiça
Relembre
Na madrugada da última sexta-feira (19/04), foi registrado em Sobral um confronto entre integrantes de uma organização criminosa e a Polícia Militar. De acordo com os policiais, os homens envolvidos no confronto iriam realizar uma chacina contra um grupo rival.
No tiroteio, três suspeitos morreram e quatro ficaram feridos. Segundo a população local, os líderes do grupo criminoso passaram a divulgar mensagens pelas redes sociais com o intuito de causar um clima de pânico em Sobral.
Na mensagem, a exigência para que o comércio local fechasse as portas. Como justificativa, a organização criminosa realizou a exigência para que fosse decretado luto pela morte dos três componentes envolvidos na operação policial.
Rede ANC