O Fortaleza superou o Boca Juniors por um placar de 4 a 2 no embate na Arena Castelão
A vitória do Fortaleza diante do Boca Juniors, por um placar de 4 x 2, repercutiu na Argentina nesta quinta-feira (25). O ocorrido foi abordado por vários veículos da imprensa do país, que lamentaram a derrota.
O veículo Olé noticiou o resultado da partida como “um duro golpe” sofrido pelo Boca Juniors antes de seu embate contra o Estudiantes, na semifinal da Copa da Liga Argentina. O jornal argentino também destacou que, como consequência, o clube ficou em situação complicada no grupo D da Sul-Americana, onde o Fortaleza tem nove pontos e o Boca apenas quatro.
O Clarín destacou que o Boca teve um segundo tempo “para a defesa esquecer”, visto que três dos quatro gols foram marcados na segunda metade do jogo. O jornal também destaca a dificuldade da equipe de Diego Martínez no Grupo D, classificando o momento como “um passo em falso” do time na Arena Castelão.
Com uma atuação elogiável no segundo tempo, o Fortaleza superou o Boca Juniors por 4 a 2, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O Tricolor do Pici chegou aos 9 pontos na Sudamericana. Durante o jogo, Lucero marcou duas vezes, assim como Yago Pikachu. Pochettino também se destacou, com três assistências. Merentiel e Zenón marcaram para o Boca.
Com o resultado, o time cearense chega a oito jogos de invencibilidade na temporada. Já o Boca Juniors vinha de vitória sobre o River Plate, pela Copa da Liga Argentina. No entanto, o time Xeneize teve um desafalque de peso para o duelo desta quinta: Cavani, com fadiga muscular, não foi relacionado e ficou fora do duelo.
GC Mais