Antes do início do treino final para o confronto contra o time paulista, torcedores alvinegros invadiram o campo do CT de Porangabuçu e pediram melhor desempenho dos atletas do Vozão
Neste sábado (29), às 21h, o Ceará recebe a equipe do Ituano/SP, na Arena Castelão, pela 13ª rodada da Série B do Brasileirão. O Vozão entrará em campo, sofrendo a pressão da torcida, que está insatisfeita com o desempenho do grupo na competição. Na tarde desta sexta-feira (28), parte dos torcedores invadiram o campo do CT de Porangabuçu, antes do treino final para o confronto.
Com 16 pontos na tabela de classificação e em 11º lugar, o Ceará busca se aproximar do G4. Já o adversário está na vice-lanterna da competição, com oito pontos.
Em caso de vitória do Ceará e derrota do Vila Nova/GO, o 4º colocado com 20 pontos, o Alvinegro de Porangabuçu chegaria a 19, um ponto a menos que o clube goiano.
INVASÃO DO CT
O time continua sendo treinado por Anderson Batatais, auxiliar técnico fixo do Vozão. Já era esperado que Léo Condé, novo treinador, não estreasse neste fim de semana. O mandatário deve chegar em Fortaleza na madrugada da segunda-feira (1º). Antes do último preparativo para o jogo, um grupo de torcedores invadiu o campo do CT e conversou com os jogadores, sem agressões ou depredação do patrimônio do clube. As pessoas que permaneceram nas arquibancadas gritavam palavras de ordem e cobravam empenho dos atletas.
Segundo a diretoria do Ceará, a conversa entre torcedores e jogadores deveria ter acontecido na última quinta-feira (27). Por precaução, foi solicitada a presença de policiais militares no CT nos dois dias. Os dirigentes do Vozão foram surpreendidos com a invasão, ao ficar acordado que os torcedores conversariam com os atletas depois do treino.
Apesar do fato, o treino aconteceu após o diálogo de 15 minutos entre torcida e atletas.
Opniao CE