O presidente Lula (PT) fez uma crítica ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), antecessor e adversário político do petista, durante evento em Fortaleza na manhã desta quinta-feira (20), no Palácio da Abolição. Lula chamou o Governo Bolsonaro de "praga de gafanhotos" e que "comeu toda a esperança do País". A crítica ocorreu ao final do discurso em solenidade no qual foram anunciados um pacote de investimentos nas universidades federais no Ceará e em novos campi do instituto federal no Estado.
Ao falar sobre a segunda agenda da qual vai participar em Fortaleza, a entrega do terceiro módulo do Residencial Cidade Jardim, no bairro José Walter. Segundo ele, a obra poderia ter sido inaugurada em 2018, quando faltavam 2% das obras. "Mas entrou uma praga de gafanhoto pra governar esse País, comeu toda a esperança do povo e não entregou as casas", criticou Lula, sem citar o nome do ex-presidente.
As críticas a Bolsonaro também estiveram presentes durante entrevista exclusiva do presidente Lula ao Diário do Nordeste e à Verdinha 92,5 FM.
Lula não falou no nome dele, mas fez referência a ele como "negacionista" e disse ter encontrado o país "desmontado". "Assumimos o governo em 1º de janeiro de 2023, com o Estado brasileiro totalmente destruído, quase todas as políticas de construção foram paralisadas depois do impeachment da Dilma (Rousseff) e no governo anterior", disse.
Com informações do Diário do Nordeste.